Processo Produtivo

06/03/2017 - 20:03:45 produção, cultivo hidropônico, sustentável, hidroponia
Processo Produtivo

O cultivo de hortaliças em hidroponia consiste no uso de água ao invés do solo. A água é equilibrada com sais e minerais necessários para o desenvolvimento da planta.

Os Produtos FOLHA BELA são cultivados no sistema NFT (Nutrient Film Thechnique System) ou técnica de fluxo laminar de nutrientes onde utilizamos água de excelente qualidade, atestado por análise feita nos laboratórios IAC (Instituto Agronômico de Campinas). Apesar da água ser usada para o cultivo, nesse sistema o consumo de água é reduzido drasticamente em relação ao sistema tradicional, preservando os recursos naturais do meio ambiente.

Tomamos cuidado na hora de escolher as melhores sementes e variedades do mercado, tanto das espécies mais tradicionais, quanto das variedades especiais gourmet.

O monitoramento da solução nutritiva que abastece nossas bancadas de cultivo é feito duas vezes ao dia para garantir que as plantas só recebam o necessário para o seu desenvolvimento fisiológico.

Para garantir a qualidade e o sabor dos nossos produtos investimos em uma estufa exclusiva para a formação de nossas mudas.

As plantas são cultivadas em estufas, ficando assim protegidas das adversidades climáticas, de animais domésticos, insetos e parasitas do solo, proporcionando um melhor controle de doenças e pragas evitando o uso de defensivos.

A estufa permite o cultivo o ano todo sem interrupções.

Nossos produtos já saem embalados e identificados da fazenda.

Nossas embalagens são biodegradáveis para não agredir o meio ambiente o que resulta em maior durabilidade do produto pela forma como são confeccionadas.

Com entregas diárias buscamos oferecer um produto fresco, saudável e de ótima qualidade.

Enfim, controlamos o processo como um todo desde o semeio, a produção das mudas, a produção hidropônica, colheita, embalagem e transporte.

Se por um lado o alto investimento financeiro, a manutenção, controle de qualidade, a colheita e a embalagem especial encarecerem o produto, por outro lado o rendimento é de 35 a 40% maior do que um pé de alface convencional, proporcionando alimentos mais saudáveis, higiênicos, duráveis e saborosos.


Publicado por Folha Bela